Criar um Site Grátis Fantástico

RED BULL BC ONE CHEGA A TÓQUIO

RED BULL BC ONE CHEGA A TÓQUIO

RB BC One: Nova York  2009Red Bull Photofiles

De lá para cá, a competição mundial já passou por Biel (Suíça/2004), além de Berlin (2005), São Paulo (2006), Johannesburgo (2007), Paris (2008) e Nova York (2009). Esta será a primeira vez que Tóquio recebe a disputa.

O elenco de 16 competidores foi definido por um júri especializado, que avalia os candidatos por sua habilidade, personalidade e estilo. Aliás, estes são os itens também avaliados na competição, na qual as batalhas são travadas homem a homem. Neste ano, o Brasil será representado pelo b-boy Neguin – que já impressionou o júri da edição 2009 em Nova York – e pelo b-boy Kapu, de Belém do Pará, que aos 24 anos estréia na disputa.

A arena do Red Bull BC One será construída no estádio Yoyogi, usado originalmente para a Olimpíada de 1964. Localizado entre os famosos distritos de Shibuya e Harajuku, o estádio encontra-se no centro do cenário da cultura jovem de Tóquio, onde música, moda e a vida noturna se encontram. A região é considerada umas das mais movimentadas do mundo.

A competição é considerada um marco na história japonesa do break dance e do Hip Hop. Após o seu nascimento no final dos anos 70, a cultura de rua nova-iorquina encontrou o caminho para o Japão no início dos anos 80. Atualmente, dançarinos japoneses estão lutando com sucesso em competições ao redor do mundo e, muitos deles, estarão na platéia do estádio Yoyogi, dia 27.

Quem é quem no Red Bull BC One 2010
Brasil – Kapu e Neguin
França – Keyz and Marcio
Alemanha – Airdit
Holanda – Just Do It
Japão – Taisuke e Toshiki
Coréia do Sul – Beast and Kill
Polônia – Kleju
Ucrânia – Pluto
Estados Unidos – Gravity, Luigi and Thesis
Venezuela – Lil G